quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Pedreira do Dib + PE Cantareira - Engordador

Afim de fazer um rolê tranquilo, decidi ir pra Mairiporã caminhar pelo Parque Estadual da Cantareira (Núcleo Engordador) e depois passar pela Pedreira do Dib. Como cheguei as 7:00 horas, fiz o contrario e fui à pedreira primeiro.

A pedreira do Dib está desativada há 30 anos. quando eu fui para o Pico Do Olho d'água e para a Cachoeira da Caceia, eu havia avistado uma pedreira de longe, daí despertou a curiosidade, mas antes eu pensei "olha que estrago".
A Pedreira do Dib, hoje em dia, é muito usada para esportes radicais, escalada, rapel, coisas do tipo.

Quando cheguei na pedreira a neblina tomava conta, e a visão estava um pouco prejudicada, mas, muito rapidamente, ela se foi, aí eu pude entender melhor o que era aquilo.
É um baita caldeirão e é até meio macabro quando a neblina toma conta. Eu fui até o topo e ao olhar pra baixo deu até tontura, por isso, por ali não fiquei muito tempo e tratei de descer e analisar aquele paredão de outros ângulos. Por lá já tinha gente preparando as cordas e os equipamentos para Rapel. Tem um lago também, só não sei se é próprio para banhos.

Para chegar até a pedreira embarquei no ônibus 1783/21 - Cachoeira, que sai próximo a estação Tucuruvi do metro (linha azul). Desci no final e de lá embarquei no ônibus 1783/53 - Dib, que em 5 minutos me deixou perto da pedreira. Bastou 20 minutos de caminhada para que eu chegasse na pedreira.

Já um pouco mais tarde, voltei pro ponto e embarquei sentido Cachoeira, em Cachoeira embarquei no ônibus Tucuruvi que em mais 5 minutos me deixou na rua que dá acesso ao Parque Cantareira, (pedi pra cobradora me avisar).

O parque é bem organizado e limpo, quando cheguei já fui pra Trilha da Cachoeira, com 3 km de extensão, a trilha é bem tranquila e própria para iniciantes. No caminho, que parece um bosque, passa-se por diversas corredeiras e pequenas cachoeiras, tudo bem bacana pra ir com a família e as crianças também. Vale a pena esse momento de paz.

O parque funciona de terça a domingo, das 08:00 até 17:00. Inteira paga-se R$ 9,00 e estudante meia.

Enfim, ao finalizar as trilhas comi meu lanche, descansei um pouco e voltei rumo a correria de sampa. Satisfeito com esse rolê na maior floresta urbana, que é a Serra da Cantareira.

Até a próxima

Dicas gerais para prática de trilhas na natureza:

Fotos:





















12 comentários:

  1. Cara, curti muito seus passeios e trilhas, curto muito esse tipo de rolê. Me avisa um próximo blz, fiquei afim de ir. Renato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Renato, já que vc gosta desse tipo de rolê deixa seu email, conforme tiver algo previsto eu te aviso.
      Abraço.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Aee xarope rsrs, vc já é do bang de várias caminhadas, mas vamos marcar outras ae. é nois.

      Excluir
  3. Obrigado pelas dicas, to querendo fazer esse passeio.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas dicas, to querendo fazer esse passeio.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo este lugar é nota mil

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo este lugar é nota mil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...