terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cachoeira da Caceia - Mairiporã - SP

Luz, e sentido, e palavra, e palavra, todos tem suas próprias razões e sua própria ideia, eu caminhei, e visitei, e me banhei, em Mairiporã, na Cachoeira da Caceia.

7 km me separava do terminal rodoviário de Mairiporã (Siguemi Aiacyda) da Cachoeira, o tempo estava bom, o sol veio aparecer depois das 10h, e eu o apelidei de Racha Cuca, pequena brincadeira com o Apolo, ou melhor, Sol mesmo, antes assim do que mexer com mitos, mas de Chapolin eu manjo, então fica como Racha Cuca mesmo.

Possuía poucas informações, mas como dizem os ditados "O boca a boca traz fama, mais que flyer e faixa" e "quem tem boca vai a Roma e/ou vaia a Roma.",então após passar pela ponte que vai sentido o Pico do olho d'água perguntei pruns motoqueiros como eu faria à pé pra chegar até a cachoeira. Muito prestativo o motoqueiro explicou e eu apenas fui confirmando com outras pessoas durante o trajeto.

A caminhada começou por uma estradinha asfaltada (sem acostamento), depois veio estrada de terra, que parece que tá em processo de ser asfaltada também, seu nome é Estrada Armando Barbosa de Almeida. uma vez nessa estrada não tem erro é só segui-la até o numero 7000, talvez a numeração esteja imprecisa, mas como referencia tem uma chácara com uma rocha na "calçada", a entrada para a cachoeira fica à frente dessa casa numa propriedade particular, onde é permitido o acesso.

Cachoeira boa, não é alta mas bem refrescante e limpa, curti legal, valeu mesmo.

Lembrar de:
NÃO LEVAR NADA ALÉM DE FOTOS,
NÃO DEIXAR NADA ALÉM DE PEGADAS,
NÃO MATAR NADA ALÉM DO TEMPO
Até +
Fotos:


















21 comentários:

  1. Adorei o seu blog. Valew pelas dicas de trilhas...Abraços

    ResponderExcluir
  2. Excelente poema esse seu, e imagens também... Sou de Mairiporã, por isso assim descrevo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Alguem tem Coordenadas? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estrada Armando Barbosa de Almeida. uma vez nessa estrada não tem erro é só segui-la até o numero 7000, talvez a numeração esteja imprecisa, mas como referencia tem uma chácara com uma rocha na "calçada", a entrada para a cachoeira fica à frente dessa casa numa propriedade particular, onde é permitido o acesso.

      Excluir
  4. Carlos, é possível nadar ou tomar banho de cachoeira nesse lugar? E o acesso, é fácil? Pergunto pq estou gravida e já não consigo fazer trilhas mais intensas com disposição e tranquilidade rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pam, é possível sim se banhar, apesar de eu não saber como que está o nivel lá. E a trilha é bem tranquila em menos de 5 minutos vc chega, isso contando a partir da entrada na estrada. Apesar da demora espero te somado.

      Excluir
  5. Carlos tem como chegar de onibus de turismo na cachoeira?sou excursionista de franco da rocha e adorei o local.se possivel responda pelo whats.948863303.valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo. Tem como chegar de ônibus, só precisa verificar como estão as condições pra adentrar na cachoeira, pois pode ter tido alguma modificação. Enfim, procure saber algo mais atualizado antes de ir.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Não sei se vc já foi, mas acredito que não por ser dentro de uma propriedade particular.

      Excluir
  7. Cara bom dia na boa adorei as suas dicas de cachoeiras temos uma turma que se reune as vezes para dar uns role assim somos de SP capital e a turma se chama FUMANGUAÇA já imagina o por que né kkkkk
    Já fomos para pedra furada, salesopolis, ilha bela e boiçucanga e graças a vc temos outras para explorar abraços cara e continue nesta pegada
    Só entra para a historia quem tem historias boas para contar e isto faz parte de uma historia boa viver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ae, bons rolês pra vc e pra rapa do fumanguaça. O negócio é tirar uma onda msm. lembrar das responsa com a natureza e é td nosso. Espero q dê td suave pra vcs. abs

      Excluir
  8. Existe alguma taxa para entrar na cachoeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson, na época que fui não precisava pagar taxa,mas como já faz um certo tempo seria bom checar ou ir com um valor preparado.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Faz cinco anos que fui e até então não precisava pagar nada.

      Excluir
  10. Como estão as coisas por lá hoje em dia, sabe me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui ano passado e tava tranquilo, bem frequentado pois foi num fim de semana.

      Excluir
  11. Boa noite! Estamos pensando em ir amanhã. Você sabe me dizer se tem algum perigo, casos de assaltos por exemplo?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...