domingo, 3 de novembro de 2013

Pico do Olho D'água - Mairiporã - SP

Mairiporã é um município localizado na zona norte da região metropolitana de São Paulo, cidade bonita com belos ambientes, como o Pico do Olho D'água ou Pico Juqueri.

Como cheguei:

Na linha 7 rubi da cptm, embarquei na estação Luz e desembarquei na estação Franco da Rocha, saí da estação e fui até Avenida Liberdade, 119 embarcar no ônibus emtu 049 - Mairiporã (Terminal Rodoviário Siguemi Aiacyda) que custou R$ 3,45.
Do terminal rodoviário fui em direção a rodovia Fernão Dias, quando chegou na ponte sobre o Rio Juqueri eu segui direto pela Estrada Dr Alípio Leme à partir daí eu subi e subi, não teve erro, tem placas indicando a direção do pico. Tem a opção de subir por estrada de terra (eu preferiria), mas como eu tinha o mapa do caminho asfaltado optei por esse.

Chega de "tosqueira", lixo é na lixeira.

No rolê:

Apos atravessar a ponte confirmei com uns ciclistas a direção do pico, eles perguntaram se eu ia por terra ou por asfalto, eu falei por asfalto mesmo, então, antes de mais nada, eles desejaram boa sorte, porque era uma subida e tanto, e que eu estava na direção certa.

De certa forma fiquei ressabiado, logo no começo a subida é muito íngreme, na hora eu pensei que se fosse daquele jeito todo o caminho eu teria que parar uma centena de vezes, porem não estava com pressa, não tive mais com que me preocupar.

O fato é que, não sei se psicologicamente eu estava esperando algo mais árduo, mas em menos de uma hora eu já havia chegado no topo. Não foi fácil mas foi bem agradável, o ambiente completamente arborizado, os cantares ininterruptos dos pássaros, entre outros, são exemplos de quanto estava sendo uma subida agradabilíssima.

Com mais de 1000 metros de altitude, o Pico do Olho D'água oferece uma vista bacana de 360º, que compensa o esforço das pernas ou do carro. Um lugar apropriado para pic nics, voos de paraglider e outros, para downhill pelas estradas de terra, para momentos de tranquilidade, para acampamento, etc. Lembrem-se de carregar o seu lixo e deixar o ambiente limpo qualquer que seja a atividade que for fazer nesse belo lugar. 

Chega de "tosqueira", lixo é na lixeira.

Enfim, Mairiporã é mais um ótimo lugar perto da capital, em breve pretendo voltar para visitar a cachoeira da Cacéia. Até lá.

Amplexos!

Dicas gerais para prática de trilhas na natureza:

https://pedenatureza.blogspot.com/2019/01/dicas-gerais-para-pratica-de-trilhas-na.html

Fotos:



















16 comentários:

  1. Poxa... Parabéns pelo blog!
    Muito bom!

    www.joaoquadrosaventura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei os detalhes , e uma duvida os carros para ja é la em cima ?

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos, primeiro gostaria de agradecer seus relatos que já me fizeram chegar em vários lugares incríveis que antes não conhecia e seguia seus relatos como meu mapa! ;)
    Amanhã vou fazer essa trilha em Mairiporã, o plano é ir pela manhã e acampar lá. Você tem informações se é permitido camping lá, e se não é, se tem algum tipo de fiscalização?
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Richard, poxa bacana hein que deu certo pra vc conhecer os lugares. Fico contente.
      Então, lá tem lugar pra acampar sim e até onde sei não tem restrição muito menos fiscalização. Só tem a questão do acesso que se dá por carro que é relativamente fácil, fora isso acredito ser de boa.

      Bom rolê!!!

      Excluir
  4. Seus relatos já me ajudaram a chegar em vários lugares maravilhosos, obrigado!
    Preciso de sua ajuda, pode acampar nesse pico? Se não, há algum tipo de fiscalização?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Heey Parabéns pelo blog! Agradeço pelas dicas e tb por alertar o pessoal qto aos cuidados com o ambiente... Gosto de andar por aí mas como vou só, suas informações me ajudam mto. Q nunca te falte aventuras =) Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda :) obrigado pelo apoio e que não falte aventuras pra vc tambémm. Valeu pela visita!!! =)

      Excluir
  6. Ola! Obrigada pelas dicas!
    Queremos filmar um ensaio de um casa pré casamento lá no pico! Nossa ideia é ter de fundo o sol sob aquelas nuvens incríveis do amanhecer!! Sabe me dizer se existe alguma fiscalização que possa impedir isso? E qual é o horário do nascer do sol? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É tudo bem tranquilo pra ensaios fotográficos,tenha bom proveito nesse momento. Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...