sábado, 22 de dezembro de 2012

Cachoeira da Graça - Cotia Sp

CACHOEIRA DA GRAÇA - MORRO GRANDE - COTIA - SP
Passeio realizado em dez/12

Como cheguei:
Num ponto de ônibus próximo ao terminal Butantã peguei o TERMINAL COTIA LINHA 236 que custou R$ 4,00, dentro do terminal peguei o MORRO GRANDE 001 que custou R$ 2,60. Nesse ultimo pedi pro motorista me deixar na entrada da estrada que vai pra Cachoeira da Graça.

O rolê:
Um amigo de Cotia, o Vinicius Vn, me falou de uma cachoeira que tinha perto de onde ele mora e que curtia lá direto. Olhei as fotos dele e vi que o lugar era fantástico, logo em seguida pedi a coordenadas.

Marcamos de nos encontrar já lá na cachu, pois ele ia mais cedo com um pessoal.
O tempo tava bom mas quando cheguei no terminal cotia, veio uma tempestade que até desaminou um pouco, mas desistir? Não mesmo rsrs.
Quando o buso Morro Grande encostou embarquei sentido cachoeira da graça, foi uma pena o motorista ter entendido Hospital da Graça e lá no hospital desembarquei pensando que tava no caminho certo mas o lugar não batia com as dicas do Vn, perguntei pro segurança do hospital e ele me disse que já tinha passado da entrada da cachoeira e tinha que voltar uns 3km... então pus pé na estrada. Não demorou muito e o mesmo buso passou novamente voltando sentido terminal, dei sinal no meio da estrada e o piloto parou, comentamos do mal entendido aí ele me deixou no lugar certo.

''Pegar a estrada da esquerda e seguir mantendo a direita até chegar em um tubos da sabesb que a trilha ta na direita'', foi o que o Vinicius passou pra mim. Pena que passei direto e fui entrar numa outra trilha mais a frente, até achei uma cachu marota mas não fiquei lá nem 5 minutos, pois tinha muita sujeira, vestígios de trampos religiosos, comidas, etc. Agora sim, tinha desanimado e desistido de procurar a Graça, que eu não queria nem de graça, só faltou achar um cadáver lá rsrs mas nem pensei na hora né, vai saber.

Voltei sentido term. cotia e resolvi passar na casa do Vn, quando contei aonde parei, ele falou vamos voltar lá, onde vc foi eu nem conheço mas a cachoeira é limpa e a trilha é limpa, Vamos voltar! Vamos voltar!. (isso já era aprox 19:00h).

Abastecemos a garrafa de água e fomos sentido Morro Grande novamente, praticamente correndo, pois ia escurecer e estávamos sem lanterna.

Desembarcamos no começo da estrada de terra que vai para a cachu, tem boa iluminação até o inicio da trilha, que fica bem em frente aos tubos da sabesb, a trilha começa exatamente aonde tem um poste.

15 minutos de trilha e chegamos na cachoeira da Graça, que foi pra mim uma sensação muito foda, o lugar é sensacional, show demais, valeu a pena todo o esforço.

Já era noite, a adrenalina aumentou querendo ou não e o Vn tinha razão o lugar é demais, a queda é forte e alta. Só tenho a agradecer pela disposição desse camarada.

O rolê foi locooo.
Segue as fotos Noturnas, em breve pretendo voltar de dia rsrs.


































































18 comentários:

  1. Entrei em contato e apenas grupos de 20 pessoas pode conhecer a cachoeira. Achei estranho...

    ResponderExcluir
  2. Carissimo 'viajante' que fez a redação: se vc. lesse o que escreve, ja daria, para 'consertar' ! A sua redação n/ esta boa ! Nem um pouco ! Mesmo que n/tenha curso de nivel, seria suficiente que vc. lesse o que escreve, para perceber o quanto pode melhorar ! Para os outros não sofrerem ! E poderem gostar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, seu comentário também está com péssimos erros de pontuação, quem tem nível mínimo de escolaridade consegue perceber claramente isso, então, sugiro que melhore sua pontuação, formas de expressão e leia seu próprio comentário antes de reclamar da colega aqui de cima que apenas quis passar ótimas informações da sua experiência.
      Também sugiro que tenha menos visão crítica aos que estão próximos à você, para que assim possa ter melhor paz interior e consiga reparar os seus erros antes de reparar nos erros do próximo, assim, te fazendo ser uma pessoa com olhos fechados pra novas experiências e abertas para somente criticar!

      Att,
      Thais Monteiro.

      Excluir
    2. não sei hoje mais uns 15 anos atras este lugar tinha uma das vista mais bonita da cidade pra chegar até ai era dificil por cima por baixo tinha que entrar pelo sitio ai só quem era conhecido do caseiro ou do dono mais tudo isso era maravilhado neste lugar realmente lindo saudades

      Excluir
  3. Gente me indica uma cachoeira boa que de para levA meus filhos

    ResponderExcluir
  4. Então, vu que você ficou a noite ali. Eu já fui na cachoeira e meu irmão, é muito bom.

    Estou cogitando em passar a noite lá, acampar mesmo, com uns amigos, queria saber se é possível, se não tem problema, é seguro e viável?

    Valeu

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei desanimado tambem. Tinha muita sujeira depois 15min
    entrei na trilha. desesti ver a cachoeila. E vortei direto para a São Paulo. Mas, mudei ideia como voce disse que valeu a pena ver o cachoeila. Voltarei um dia !!! Valeu Carlos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Carlos! Moro perto e não sei onde é..... Vc teria o nome e as quilometragens pra me passar? Gostaria muito de ir lá com minhas filhas.... Bgda!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...